sábado, 13 de junho de 2009

As Notícias do Mundo dos Patas Dadas Têm Sangue Novamente

Dentro de uma das mais importantes universidades do Rio Grande do Sul, vândalos, assassinos, psicopatas estão matando cães. Após os 7 envenenamentos e de um cão ter sido jogado vivo dentro do tanque da estação de tratamento da universidade, dessa vez a vítima foi Alegria, agora consagrado como "doutor Alegria". O cãozinho, adotado pelo professor Renato Zamora acompanhava as seções de auxílio psicológico a crianças vítimas de abuso. Arrasado o professor lamenta o trágico acontecimento.

No Sábado, dia 06/06/09, Alegria foi encontrado por um funcionário da empresa de segurança privada da Universidade. O cachorro apresentava uma profunda lesão na cabeça.

Visto que o cão já estava há muito tempo no Campus, e que no local onde ele foi encontrado não há fluxo carros, principalmente aos finais de semana, tudo indica que tenha sido morto a pauladas.

Após a pressão da mídia e da manifestação online promovida pelos voluntários Patas Dadas, a Polícia Federal assumiu as investigações. O agente da Polícia já foi enviado ao Campus, e iniciou a coleta de dados e de informações necessárias para o processo. Um processo está sendo encaminhado ao Ministério Público Federal.

A morte do Alegria, assim como de todos os outros cães, não será em vão. Lutaremos até o fim para colocar na cadeia esse, ou esses, psicopata, seja quem for!



Um comentário:

  1. Eu sinceramente nunca fui a favor do uso de animais para pesquisas científicas e farmacológicas, e tão pouco a pena de morte. Mas com certeza, gostaria que os criminosos que matam esses coitados fossem usados em prol da ciência. Livraria os probrezinhos dos bichinhos das experiências mal sucedidas e daria um "corretivo" de efeitos colateriais em quem não tem compaixão para com a natureza...ou tb com as crianças.

    O único problema é que estes remedios e experiencias farmacológicas podem não ter efeito algum em psicopata, afirmando que vaso ruim não quebra fácil...
    Que me apoiem os apaixonados pela natureza.
    Karina

    ResponderExcluir